O grito de socorro dos coalas

0
Rate this post

“Os animais de estimação estão atacando nossas cidades!!!”- Quantas vezes não ouvimos essas palavras, em docudramas que relatam acidentes e até apreensões de animais silvestres em ambiente urbano?

Então é. Eles não são nada maiores do que os sofredores da invasão humana.

O macho tem sido das variedades que, independentemente de ser a mais talentosa intelectualmente, é a que causou os maiores danos em todo o mundo em que habita. Vamos ver o que está acontecendo na Austrália com o coala.

Os coalas são atualmente os animais famosos da Austrália, mas ainda estão sob ameaça de extinção, pois o crescimento urbano está prejudicando seu ambiente frágil.

Em 1788, quando a Austrália começou a ser colonizada, havia entre 7 e 10 milhões de coalas. Na década de 1920, 3 milhões de coalas foram mortos para que a indústria de peles florescesse. Agora, poucos permanecem, nem chegando a 100.000.

Mathew Crowther, do College of Sydney, atendeu 40 coalas por satélite durante três anos na província de Nova Gales do Sul para pesquisar seu habitat e também alimentos. O cientista mostrou como o coala se refugia ao longo do dia em enormes árvores maduras, cujos galhos o protegem do sol e também dos incêndios florestais, antes de ir comer os eucaliptos à noite.

Estimativa de preço da France Presse Crowther, ele afirma: “O coala australiano corre o risco de desaparecer como resultado do aquecimento internacional, a menos que as árvores sejam cultivadas rapidamente para protegê-lo do calor e alimentá-lo. tendem a tentar encontrar árvores com vegetação densa para sair do calor”.

Um quarto da população pesquisada foi apagada pela frente quente de 2009, um número surpreendente para os cientistas, dada a regularidade aumentada de eventos climáticos extremos.

Coalas selvagens existem apenas em 4 dos 6 estados da Austrália: Queensland, New South Wales, Victoria e South Australia. Este marsupial, o único marsupial arborícola, não tem adversários totalmente naturais, no entanto, há anos sua população vem diminuindo como resultado da devastação do meio ambiente, pisadas e ataques caninos.

De acordo com o site Australian Koala Structure, apenas esses dois últimos tipos de incidentes eliminam mais de 4.000 coalas por ano.

A Estrutura pediu ao governo federal que coloque a espécie na lista de variedades ameaçadas porque, ao examinar 1.000 ambientes, concluiu que 60% deles foram realmente arruinados e 30% não são mais coalas.

Deborah Tabarat, diretora executiva da estrutura, afirma: “Em 15 anos você não verá um único coala a oeste da fronteira, assim como antes de eu falecer, o coala estará extinto a menos que façamos algo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui