França, possível revogação do passe de vacinação no início de abril

0

Entre o final de março e o início de abril, o passe de vacinação pode ser revogado na França. Isto foi sublinhado pelo porta-voz do governo francês, Gabriel Attal.

“Há um início de melhora nos hospitais e há projeções que podem nos dar esperança de que até o final de março ou início de abril a situação nos hospitais esteja tranquila o suficiente para revogar o passe de vacinação”, disse Attal. acrescentando que “sempre dissemos que essas medidas serão revogadas assim que a situação sanitária o permitir”.

Magrini, eficácia da vacina 95% e imunidade à memória ao longo de um ano

“Os grandes estudos de registro confirmaram uma eficácia de 94-95% das vacinas anti-Covid e a eficácia real estimada nos vários países confirmou isso, e esse é um fato que deve nos surpreender positivamente porque são confirmações importantes que nem sempre eles vêm para drogas e vacinas.

Há também um dado duradouro de imunidade de memória que sabemos ir além do ano de hoje”. Isso foi afirmado pelo diretor-geral da Agência Italiana de Medicamentos (Aifa) na apresentação do relatório anual sobre a segurança das vacinas anti-COVID 19 – 27/12/2020 -26/12/2021 ‘.

Fiaso, internações pediátricas caem 11,3%

Redução de dois dígitos nas internações pediátricas monitoradas nos 4 hospitais pediátricos e nas enfermarias pediátricas dos hospitais sentinela aderentes à rede Fiaso. O percentual de internações cai 11,3%.

61% estão entre 0 e 4, 24% entre 5 e 11, 15% entre 12 e 18. Em particular, os bebês, de 0 a 6 meses, representam 26% do total e, entre eles, apenas 48% têm ambos os pais vacinados. Por outro lado, os dados relativos à presença de ambos os pais não vacinados em 31% dos recém-nascidos hospitalizados são preocupantes. Nos restantes casos, 17% têm apenas o pai vacinado e 4% apenas a mãe.

Johnson, “não há mais quarentena para positivos até o final do mês”

  • Chega de quarentena até o final do mês para quem contrair o coronavírus na Inglaterra. Esta é a previsão do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, que em reunião com os deputados disse que `
  • `se continuar a tendência encorajadora dos dados que estamos a assistir, prevejo que conseguiremos levantar as últimas restrições, incluindo a obrigação de quarentena se testar positivo, com um mês de antecedência’.
  • Os regulamentos para conter a propagação do Covid-19 na Inglaterra atualmente em vigor devem expirar em 24 de março.

Ricciardi, “máscara ao ar livre não é proibida, é usada em reuniões”

“Dizer a máscara ao ar livre tout court é errado. Neste momento, em áreas onde não há aglomerações, ele pode ser retirado, mas deve ser mantido se houver muitas pessoas próximas a ele.

ricciardi-mascara-ao-ar-livre-nao-e-proibida-e-usada-em-reunioesVocê deve sempre carregá-lo com você e colocá-lo quando necessário.

Assim, na Adnkronos Health Walter Ricciardi, conselheiro científico do Ministro da Saúde e professor de Higiene da Universidade Católica, na sequência da portaria que prevê a suspensão das máscaras ao ar livre a partir de 11 de fevereiro, exceto em certas circunstâncias, e que mantém seu uso até 31 de março em locais fechados.

UE, primeiras entregas de vacinas Novavax esperadas a partir de 21 de fevereiro

  • “Esperamos que as primeiras entregas da vacina Novavax” aos estados membros da UE “cheguem na semana a partir de 21 de fevereiro”.
  • Um porta-voz da Comissão da UE especificou isso durante o briefing diário, respondendo a uma pergunta sobre o momento da entrega da vacina da empresa americana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui