Portaria De Luca, na Campânia confirmou obrigação de abrir máscaras

0

Na Campânia, o uso de máscara continua obrigatório mesmo ao ar livre “em qualquer local não isolado”. Esta é a disposição de uma portaria assinada pelo presidente da Região da Campânia, Vincenzo De Luca, em curso de publicação, que regula o uso de máscaras de proteção “em relação ao que é estabelecido pela ordem do governo”.

Transeuntes pelas ruas do centro de Nápoles usam máscaras anti-covid (Ansa)

Covid, Rei Felipe VI da Espanha é positivo

  • O rei de Espanha Felipe VI testou positivo para Covid: pode-se apurar a partir de um comunicado da Casa Real Espanhola.
  • De acordo com esta nota, o monarca de 54 anos apresenta “sintomas leves” por enquanto e terá que permanecer em confinamento solitário por sete dias.
  • A rainha Letizia e a princesa Sophia, que moram com o rei, “não apresentam sintomas” e podem manter “as atividades planejadas”, submetendo-se mesmo assim ao monitoramento.

Locatelli: 173 mil doses feitas a crianças de 5 a 11 anos, 1170 reações

«São 173 mil doses administradas no intervalo dos 5-11 anos, e 4 milhões entre os 12-16 anos. Na faixa etária de 5 a 11 anos houve 1.170 notificações de eventos adversos, o equivalente a 1% de todas as notificações de idade pediátrica. Por outro lado, mais de três quartos desses relatórios referem-se a eventos não graves.

No intervalo de 5 a 16 anos, houve 28 notificações de eventos adversos em 100.000 doses administradas em comparação com 109 na população geral. Isso demonstra o perfil de segurança das vacinas pediátricas”. Assim Franco Locatelli, coordenador do CTS, na apresentação do relatório da Aifa sobre a segurança das vacinas Covid.

OMS, -17% de infecções e -7% de mortes no mundo na última semana

Na última semana registrada, ou seja, aquela entre 31 de janeiro e 6 de fevereiro, os casos de coronavírus globalmente registraram uma queda de 17% em relação à semana anterior, enquanto as mortes globalmente caíram 7%.

  • Isso foi relatado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em seu boletim semanal, especificando que os novos dados incluem uma queda de 50% nas infecções nos Estados Unidos.
  • A OMS informa que mais de 19 milhões de novos casos e pouco menos de 68.000 novas mortes foram registradas na semana analisada, embora os especialistas acreditem que esses dados sejam muito subestimados em comparação com os reais.

oms-17-de-infeccoes-e-7-de-mortes-no-mundo-na-ultima-semanaO documento mostra que a variante Omicron é cada vez mais dominante e constitui cerca de 97% do total de casos contabilizados pela plataforma conhecida como Gisaid, enquanto apenas 3% são da variante Delta.

Casos de Hong Kong quase dobraram para 1.161 em 24 horas

Os casos diários de coronavírus em Hong Kong quase dobraram nas últimas 24 horas para um novo recorde de 1.161, enquanto o descontentamento dos cidadãos com o governo aumenta nas redes sociais: informa o Guardian.

As autoridades da ex-colónia reforçaram ontem as medidas anti-Covid imediatamente após o anterior recorde diário de 614 novas infeções, confirmando assim a sua intenção de seguir a polémica política de ‘dinâmica zero’ adotada pela China no combate à pandemia. Ontem, a governadora de Hong Kong.

Carrie Lam, anunciou que as reuniões serão limitadas a um máximo de duas pessoas e mais locais públicos – incluindo igrejas e salões de beleza – serão fechados. Essa estratégia, no entanto, nas últimas horas levou muitos cidadãos a acusar o governo de mantê-los como reféns.

  • Em uma mensagem para Lam postada no Facebook que se tornou viral, o grupo ‘HK Moms’ (Hong Kong Moms) escreveu: “Você tentou por dois anos e falhou.
  • Quando você vai parar de manter os cidadãos desta cidade asiática como reféns?
  • Quando a trave da baliza vai parar de se afastar cada vez mais cada vez que nos aproximamos? Quando diremos ‘já chega Carrie Lam?’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui