Vacinas: Aifa, eventos raros de miocardite, 2 casos por milhão de doses

0

A miocardite e a pericardite “afectam com alguma frequência adolescentes e adultos jovens da população saudável.

Após a vacinação anti-Covid, há maior risco de miocardite nos 14 dias após a vacinação principalmente no sexo masculino, mas é um evento muito raro, igual a 2 casos por milhão de doses administradas, e em uma alta porcentagem de casos c’ é a resolução do problema. A pericardite tem um padrão semelhante.

Nem miocardite nem pericardite foram relatadas mortes “. Isso foi afirmado por Pasquale Marchione, do AIFA Signal Management Office, na apresentação do ‘Relatório anual sobre a segurança das vacinas anti-COVID 27/12/2020 – 26/12/2021’.

Três vítimas e 1.003 novos casos no Tirol do Sul

A pandemia faz mais três vítimas no Tirol do Sul. Trata-se de uma mulher e dois homens com mais de 80 anos. Em vez disso, há 1.003 novos casos, dos quais 120 a 831 swabs de PCR e 883 a 8.424 testes de antígeno.

As internações diminuíram ligeiramente: 133 (-1) em enfermarias normais e 9 (-1) em terapia intensiva. 106 leitos estão ocupados em clínicas privadas (a partir de 7 de fevereiro). Existem 16.989 tiroleses do sul em quarentena, enquanto 2.926 foram declarados recuperados.

Eslovénia, o primeiro-ministro Jansa é positivo

O primeiro-ministro esloveno Janez Janša testou positivo para Covid-19. O anúncio foi feito pelo próprio primeiro-ministro em seu perfil no Twitter, no qual postou uma foto do autoteste positivo. “Ontem meus dois filhos deram positivo, e hoje eu também, com todos os sintomas clássicos, mesmo que leves”, escreveu Janša.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Saúde Pública (NIJZ), nas últimas 24 horas pouco menos de 54.000 swabs, incluindo swabs moleculares e antigênicos, foram realizados na Eslovênia, que encontrou positividade em 5.050 casos, o equivalente a pouco mais de 9% .

Neste momento existem 1.056 doentes internados com o coronavírus, dos quais 125 em cuidados intensivos apenas pelas consequências do coronavírus e sem outras patologias. Foram 16 mortes desde ontem.

Suécia remove restrições

A Suécia também, como a Dinamarca decidiu fazer recentemente, também retira quase todas as restrições contra a covid, citando o início de uma nova fase da epidemia, com quase todos os cidadãos vacinados e casos de omicron geralmente não muito graves.

Os limites do horário de funcionamento dos restaurantes e clubes são, portanto, abolidos. Um passo celebrado ontem à noite com festas e longas filas para entrar nas instalações. Não será mais necessário usar máscara nos transportes públicos ou durante as aglomerações. Os cidadãos da UE que vão para a Suécia não terão mais que mostrar o passe verde.

suecia-remove-restricoesCei, “ataques a médicos geraram solidão e abandono humilhantes”

Os Bispos italianos, na véspera do Dia Mundial do Doente, em um discurso de Dom Massimo Angelelli, chefe da pastoral da saúde da CEI, dão voz às preocupações dos profissionais de saúde que são alvo de ataques contínuos na pandemia.

  • “Os episódios contínuos de agressão, em particular nas salas de emergência – escreve Dom Angelelli – geram no pessoal de saúde um sentimento de solidão e abandono que humilha tanto a dimensão humana quanto a profissional.
  • Naqueles que estão na linha de frente, identificam-se objetivos a serem atingidos por responsabilidades que não lhes pertencem”. Também são preocupantes “as décadas de cortes” e a “falta de planejamento” que “contribuíram para que esse efeito também ocorresse.

Uma preocupação que você tem representado é o peso crescente dos procedimentos burocráticos, que nem sempre parecem proteger a pessoa, mas sim proteger interesses específicos. Você também manifesta uma tensão que atravessa a dimensão pessoal com a profissional: a ação da comunidade, da narração da mídia de massa e das mídias sociais, especialmente quando assume características agressivas ou reivindicativas, épicas ou apocalípticas, também tem impacto na vida pessoal. dimensão do profissional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui