Japão, primeiro caso na família imperial: Princesa Yoko hospitalizada

0

A família imperial confirmou seu primeiro caso de infecção por coronavírus na terça-feira

A princesa Yoko, 38, é positiva para o vírus e foi hospitalizada. O site Japan Times deu a notícia. A princesa, filha mais nova do falecido príncipe Tomohito de Mikasa, primo do ex-imperador Akihito, começou a sentir dor de garganta na segunda-feira e testou positivo para o vírus na terça-feira, informou a casa imperial por meio de um porta-voz.

  • A princesa foi internada em um hospital dentro do Palácio Imperial e sua irmã, a princesa Akiko, de 40 anos, também será testada. Os dois haviam se visto há alguns dias.
  • Tóquio, fazendo compras com máscara (Ap)
  • Alemanha, 234.250 positivos e 272 vítimas

As infecções continuam em alta na Alemanha, onde 234.250 novos casos de positividade ao coronavírus foram verificados nas últimas 24 horas. Há uma semana, foram registradas 208.498 infecções. A incidência de sete dias por 100.000 habitantes é de 1.450,8 casos em comparação com 1.441,0 no dia anterior.

As mortes relacionadas ao coronavírus foram 272, contra 196 há uma semana. Desde o início da pandemia, foram encontrados 11.521.678 casos de positividade no país. 8.373.900 pessoas foram curadas.

Teste em andamento na Universidade de Munique (Reuters)

Nova York revoga obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes fechados

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, anunciará o levantamento da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados e a obrigatoriedade por parte dos expositores de solicitar testes de vacinação aos clientes.

O New York Times escreve citando três pessoas informadas da decisão. Ainda não está claro se Hochul renovará ou não a máscara obrigatória nas escolas, que expira em duas semanas. Movimentos semelhantes foram anunciados em outros quatro estados dos EUA, de Nova Jersey à Califórnia.

  • teste-em-andamento-na-universidade-de-munique-reutersEUA, no barbeiro com máscara (Reuters)
  • Em abril, através das máscaras internas e do passe verde. Reabertura gradual dos estádios

A partir de abril, tendo entrado numa nova fase, disse a subsecretária de Saúde Andrea Costa, “as medidas como máscaras interiores e o passe verde serão flexibilizadas”. Pare de usar máscaras ao ar livre, mas é obrigatório tê-las com você e usá-las em caso de aglomeração, de acordo com a ordem do ministro Roberto Speranza que é válida até 31 de março. A reabertura de estádios com maior capacidade está se aproximando, começando gradualmente de 75% até 100% a partir de 1º de março.

Na Itália 101.864 casos e 415 mortes

Há 101.864 novos casos de positividade ao coronavírus registrados na terça-feira, 8 de fevereiro, 60.617 a mais do que os 41.247 detectados no dia anterior. No entanto, o número é baseado em 999.095 swabs, muito mais do que os 393.663 de domingo (tanto testes antigênicos rápidos quanto swabs moleculares são considerados).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui