Depois de se estrear a marcar pelo Vitória em Coruche, defesa François revela ambição

0
Rate this post

«Queremos ir longe nas Taças»

Depois de contribuir com um golo para o triunfo (0-2) na Taça de Portugal com o Coruchense, o defesa François está já focado na estreia do Vitória, amanhã (16 horas), na Taça da Liga. Frente ao Moreirense, oponente com quem os sadinos jogam também no domingo para o campeonato, o senegalês promete uma equipa ambiciosa. “Temos responsabilidades nas duas Taças e queremos chegar longe”, afirmou ontem, deixando uma garantia: “vamos lá para ganhar”.

Entretanto, o capitão Frederico Venâncio recuperou do choque de cabeça sofrido em Coruche e é opção para o treinador Quim Machado na partida em Moreira de Cónegos.

 

Como se sentiu por ter marcado, no triunfo (0-2) da Taça de Portugal com o Coruchense, o primeiro golo oficial com a camisola do Vitória?

Fiquei muito contente por marcar o golo, mas ainda mais por ter ajudado a equipa a conseguir a vitória.

O sorteio da próxima eliminatória realiza-se sexta-feira. Tem preferência pelo adversário que gostaria de encontrar na prova?

Estamos preparados para enfrentar qualquer adversário que surja no nosso caminho. A Taça de Portugal é uma prova de que os nossos adeptos gostam muito e que o Vitória já ganhou por três vezes.

O clube também já conquistou uma Taça da Liga, prova em que a equipa se estreia (amanhã, 16 horas) frente ao Moreirense. Será o segundo de três jogos que a equipa faz no espaço de uma semana…

Estamos preparados. O plantel tem muita qualidade e o míster tem muitas opções para utilizar nos jogos que aí vêm. Não podemos entrar neste jogo a pensar no de domingo [também com o Moreirense a contar para a 8.ª jornada do campeonato]. Cada jogo tem uma história. Neste momento, só estamos focados na Taça da Liga.

Este ano não tem jogado com tanta regularidade. Como vê esse facto?

É bom sinal porque mostra que o plantel tem muita qualidade. O míster tem muitas opções e eu só tenho que continuar a trabalhar e esperar pelas oportunidades que me forem dadas.

Espera ser titular em Moreira de Cónegos?

Estou sempre preparado. Se o míster entender que devo jogar, estou pronto para ajudar a equipa.

Pela história da Taça de Portugal e por dar acesso a uma prova europeia, considera que esta competição é mais importante que a Taça da Liga?

Para nós, todas as competições são importantes. O Vitória já ganhou ambas e, na Taça da Liga, foi inclusivamente, o primeiro vencedor. Temos responsabilidades nas duas Taças e queremos chegar longe.

O Moreirense acabou de ser eliminado da Taça de Portugal (derrota 3-2 com Desp. Aves). Esperam dificuldades acrescidades ou um adversário mais fragilizado?

Teremos pela frente uma boa equipa. Reforçaram-se muito este ano e têm jogadores de qualidade. Acredito que a eliminação da Taça de Portugal já não está no seu pensamento e que estarão focados, tal como nós, em ganhar este jogo. Queremos ir longe na prova.

Rafael Martins e Cardozo, seus ex-colegas de equipa no Vitória, representam agora o Moreirense. Que cuidados terão de ter com os avançados?

São dois jogadores com valor, mas nós também temos os nossos. Cada um tem que desempenhar o seu papel. Vamos lá para ganhar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui