Palmela vai ter primeira Casa Abrigo para mulheres em risco

0
Rate this post

Cerimónia vai contar com a presença da secretária de Estado Catarina Marcelino

A Fundação COI assina hoje um protocolo de cooperação com o Instituto de Segurança Social do Centro Distrital de Setúbal, que lhe irá permitir abrir aquela que será a primeira casa abrigo para mulheres em risco a existir no concelho de Palmela. A cerimónia protocolar vai contar com as presenças da secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, e da Directora de Segurança Social do Centro Distrital de Setúbal, Natividade Coelho, entre outras personalidades.

A “Casa Abrigo Dolores” é um equipamento social que, sublinha a Fundação COI, visa “acolher e proporcionar condições básicas de sobrevivência, prestar apoio psicológico e social, e promover o desenvolvimento das capacidades de mulheres em risco, com ou sem filhos menores, que não dispõem de outros recursos para além da institucionalização, com vista à sua progressiva inserção social e equilíbrio familiar”.

Esta resposta social, adianta a mesma entidade, “vem complementar a alargada oferta de serviços e estruturas de apoio social ao cidadão, durante todo o seu ciclo de vida, disponibilizada pela Fundação COI, nomeadamente, nas áreas de infância e juventude, acolhimento, idosos, apoio à deficiência, e inserção social”.

A Fundação COI é uma instituição privada de solidariedade social, fundada em 1980, vocacionada para a promoção da solidariedade e para o desenvolvimento social e cultural, em especial, da comunidade em que está inserida, com vasto envolvimento na área da intervenção social no concelho de Palmela e, mais especificamente, na freguesia de Pinhal Novo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui