Rogério de Brito
recandidata-se à Câmara de Alcácer
A Comissão Política Concelhia do PCP de Alcácer do Sal decidiu reafirmar a confiança em Rogério de Brito como cabeça de lista à Câmara Municipal de Alcácer do Sal às autárquicas deste ano. O actual presidente da autarquia alcaçarense aceitou o convite devido, segundo ele, ás pressões de cidadãos, amigos e do apoio unanime da concelhia do seu partido.
Apesar disso diz que a sua candidatura é feita com “algum esforço” devido às dificuldades que os autarcas enfrentam, que passam pelo “cizentismo” da administração central e pela “burocracia crónica que nos faz perder energia e ao mesmo tempo vai minando a nossa capacidade anímica”.
Rogério de Brito considera que a estratégia a seguir nestas eleições é da “continuação do trabalho desenvolvido” ao longo dos últimos oito anos e que está agora a ser revisto no Fórum Alcácer, onde conjuntamente com entidades e população se está a elaborar um plano estratégico para os próximos anos e que resultará posteriormente num documento.
As preocupações e linhas estratégicas do cabeça de lista pela CDU a Alcácer passam pelo desenvolvimento económico, particularmente ao nível do turismo e da industria e pelo desenvolvimento agrícola, “ainda que sofrendo de constrangimentos muito complicados resultantes da própria política agrícola comum”.
Prioridades são também a economia, cultura, os problemas da habitação, a assistência á terceira idade e a solidariedade, uma solidariedade segundo Rogério de Brito, “no sentido da promoção das condições de vida dignas e mais justas para a população menos favorecida”.
A educação é outra matéria que preocupa este candidato e sobre a qual pensa ser indispensável reflectir. O mesmo considera ainda necessário um maior empenhamento por parte das escolas, comunidade educativa, pais e autarquia no sentido de combater o “flagelo que é a elevada taxa de insucesso escolar”.
Este considera ainda importante a defesa do património histórico e arquitectónico aliado à questão do ambiente que “queremos preservar, valorizar e desenvolver para uma maior e melhor oferta turística e qualidade de vida”.
Para a campanha eleitoral, o candidato acha essencial continuar a fazer aquilo que faz “regularmente”, o contacto directo com a população, “ouvindo as sua criticas e anseios procurando que isso se traduza nos actos da própria gestão autárquica”.
O actual presidente da Câmara municipal de Alcácer do Sal mostra-se convicto na sua reeleição pois “tenho todas as condições para merecer a confiança das pessoas e espero que elas o reafirmem através do seu voto”.