[ Dia 10-12-2001 ] – Gestão PS foi “autista e incompetente” acusa o candidato CDU a Setúbal.

0

Gestão PS foi “autista e incompetente” acusa o candidato CDU a Setúbal

O candidato da CDU à presidência da Câmara de Setúbal, Carlos de Sousa, promete dar à capital de distrito o desenvolvimento que lhe é devido, através de investimentos e de parcerias que lhe permitam assumir “as bandeiras do progresso económico, social, da cultura e da solidariedade”.

Carlos de Sousa acredita poder melhorar a qualidade de vida das populações e defender o seu património arquitectónico e natural, quer construir mais parques de estacionamento, promover a melhoria da circulação do trânsito e a limpeza do concelho. As promessas do cabeça de lista da coligação de esquerda foram reafirmadas no comício que, no Sábado, trouxe a Setúbal o secretário geral do PCP, Carlos Carvalhas, e que reuniu mais de um milhar de apoiantes da candidatura.  

Carlos de Sousa quer tirar Setúbal do 18º e último lugar do estudo elaborado pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), nos municípios da Área Metropolitana de Lisboa, no que diz respeito à qualidade de vida da população.  

A “desordem urbanística”, o estado em que se encontram os espaços públicos nos bairros sociais e a co-incineração na serra da Arrábida foram também alvos das criticas do candidato da CDU à gestão autárquica do socialista Mata Cáceres, que classificou como “autista e incompetente”.

Com um discurso virado para as respostas às críticas do secretário-geral do PS, feitas dois dias antes, em Setúbal, Carlos Carvalhas afirmou que a CDU “não utiliza a pobreza, quer é que milhares de pessoas sejam cidadãos de pleno direito”.

Depois de um fim de semana agitado de campanha, que inclui um desfile de motos pela cidade, agora que restam cinco dias aos candidatos para mostrarem ‘o que valem’, a campanha da coligação de esquerda vai andar hoje pelos supermercados e hipermercados da cidade em contactos com a população. À noite é a vez de uma ‘ronda’ pelas colectividades.

Os independentes, encabeçados por Luís Filipe Fernandes, para além dos contactos com a população no mercado abastecedor e na freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, vão visitar o hospital de São Bernardo e reunir com a direcção para tomar o pulso à situação daquela unidade hospitalar. O PSD/PP volta à freguesia da Anunciada para contactos com a população e o PS realiza mais um debate, desta vez sobre turismo, com a participação de Cabrita Neto.

Quanto ao Bloco de Esquerda, depois do comício de Sábado, com a presença do deputado Fernando Rosas, a candidatura de Albérico Afonso vai hoje fazer uma acção contra a falta de espaço na via pública para os peões e os deficientes.

Na Moita, a candidatura do recandidato CDU, João Almeida, avança hoje com uma sessão de esclarecimento no Grupo Desportivo Bairro Gouveia. Já no Barreiro, há desfile com animação, marcado para o Alto Seixalinho, com a presença do candidato da coligação de esquerda, o vice-presidente da autarquia, Carlos Maurício. seta-4681587