[ Dia 11-12-2001 ] – BE quer humanizar Setúbal.

0

BE quer humanizar Setúbal

Numa acção surpresa, realizada ontem, a candidatura do bloquista Albérico Afonso cortou a Rua do Mirante, junto ao túnel de passagem do comboio, no centro da cidade, para denunciar a falta de passeios para peões naquela zona. O que, de resto, aponta o cabeça de lista do Bloco de Esquerda (BE), ocorre um pouco por toda a cidade. 

Bastava “uma gestão menos incompetente” para que Setúbal pudesse ser uma cidade “humanizada”, denunciou ontem o candidato bloquista à Câmara de Setúbal que acusa ainda o executivo do socialista Mata Cáceres de desleixo face aos problemas da população.

Durante o corte de trânsito, que durou cerca de cinco minutos, os bloquistas tentaram demonstrar as dificuldades com que se deparam os peões com carros de bebés e os deficientes que “por não terem um milímetro de passeio, são obrigados a passar pelo meio da via”, adianta Albérico Afonso. Contudo, segundo refere o cabeça de lista do BE, a resolução deste problema apresenta-se-lhe simples: “bastaria passar a rua a sentido único” para criar espaços para os passeios pedonais.

Depois do corte de estrada realizado ontem, a candidatura de Albérico Afonso prossegue hoje com os contactos directos com a população e faz uma visita ao hospital de São Bernardo. Na recta final da campanha para as autárquicas do próximo domingo, os candidatos intensificam as acções e iniciativas. Nesta terça feira, o cabeça de lista da coligação PSD/PP, Duarte Machado, visita a freguesia da Anunciada, enquanto a candidatura do independente Luís Filipe Fernandes contacta com os cidadãos nas freguesias de São Sebastião e Anunciada.

Mata Cáceres, o recandidato PS à Câmara de Setúbal, escolheu o bairro da Bela Vista para uma visita e para a distribuição de propaganda e contrariar a “imagem negativa” daquela zona da cidade, que diz ter sido criada pelos outros candidatos.

À noite, os socialistas promovem um espectáculo com artistas da terra. Hoje o cabeça de lista da CDU, Carlos de Sousa, contacta com pescadores e distribui propaganda nas freguesias de Santa Maria e São Julião. À noite, contacta com a população nos cafés da cidade. seta-4507474