[ Dia 21-05-2002 ] – Lear reúne com Governadora Civil.

0

Lear reúne com Governadora Civil

Uma delegação dos trabalhadores da Lear Corporation, a fábrica de coberturas de assentos automóveis instalada em Palmela, reúne esta terça feira (21 de Maio) com a Governadora Civil de Setúbal para dar a conhecer ao Governo as preocupações relativas à prevista redução de postos de trabalho.

Depois da paralisação de ontem, cuja adesão atingiu cerca de 60%, os trabalhadores da Lear vão hoje reunir com Maria das Mercês Borges para dar a conhecer à representante do Governo no distrito a rejeição do projecto de reestruturação da empresa que implica a redução dos postos de trabalho, de 600 para 400.

Uma decisão contestada também pelo Sindicato dos Metalúrgicos, garante Américo Flor, ao referir que a empresa “está a violar o compromisso estabelecido com o Estado português”, segundo o qual se comprometera a criar 4022 postos de trabalho até ao final deste ano.

A prevista redução do número de trabalhadores, de 600 para para 400, levou o Sindicato dos Metalúrgicos a solicitar também uma reunião urgente com o ministro da Economia, tendo em conta a necessidade “de saber que medidas pretende o Governo tomar perante o desrespeito que a empresa mostra pelo acordo estabelecido com o Estado”.

Depois de uma greve realizada em Abril e da paralisação prevista ocorrida ontem, no próximo dia 24 os trabalhadores da Lear vão aderir à greve nacional do sector automóvel, promovida pela federação de sindicatos do sector, caso até lá a administração da empresa não volte atrás na intenção de rescindir os contratos. seta-7052671