Deputados socialistas por Setúbal
exigem a demissão de Portas
Os deputados do círculo eleitoral do Partido Socialista de Setúbal exigem a demissão do ministro da Defesa Nacional, Paulo Portas, pois consideram que “a actual situação política, está a condicionar o desenvolvimento do país”. Alberto Antunes, deputado do círculo socialista, garante que a falta de confiança no actual Governo está a provocar “um descrédito nas instituições e o distrito de Setúbal está ser prejudicado por isso”.
“A falta de transparência de quem exerce cargos públicos pode agravar a crise económica do país” e por isso o PS exige que, “caso o ministro da Defesa Nacional e de Estado não se demita, o primeiro-ministro o faça”, pois “só assim será possível melhorar a imagem que este Governo tem”, afirma Alberto Antunes. O deputado apresenta como exemplo o caso de dois antigos ministros do antigo Governo socialista, António Vitorino e Jorge Coelho, que “se demitiram dos seus cargos por muito menos”.
Para Alberto Antunes o que está em causa são “questões éticas e morais e que merecem ser explicadas em sítio próprio”, por isso os deputados socialistas do distrito de Setúbal exigem a presença de Paulo Portas na Assembleia da República, “para esclarecer o seu envolvimento no caso Moderna”. O ex-governador civil de Setúbal garante que “só assim será possível alterar o clima de desconfiança no Governo PSD/CDS-PP”.
A situação económica do distrito de Setúbal, em que “todos os dias encerram fábricas e empresas, remetendo para o desemprego dezenas de pessoas todos os meses, pode sofrer graves alterações com o clima de desconfiança instalado”, diz Alberto Antunes. “A actual situação não é propícia a investimentos e se o próprio Governo não cria essa confiança, os investidores não vão querer correr riscos”, acrescenta.
Os deputados socialistas exigem ainda explicações sobre vários projectos que já deveriam ter avançado no distrito, todos eles com origem no anterior governo. A escola de Hotelaria e Turismo, a pousada do Cabo Espichel e a construção de vários centros de saúde, “são projectos vitais e essenciais para o desenvolvimento do distrito de Setúbal”, garante o deputado, ao acrescentar que a sua não concretização “é um atentado grave ao desenvolvimento do distrito”.
No próximo sábado, dia 28, os deputados do círculo PS vão reunir em Setúbal, no Auditório Municipal Charlot, para discutir em conjunto com várias entidades, entre elas algumas autarquias, estratégias que possibilitem a melhoria da actual situação política. Neste encontro vão estar também Jorge Coelho e outros dirigentes nacionais do PS.