[ Dia 19-11-2002 ] – Aires de Carvalho candidato à Distrital do PS.

0

O deputado e presidente da Comissão Política Concelhia do PS do Barreiro é o primeiro candidato oficial à presidência da Distrital ‘rosa’. A candidatura foi apresentada ontem, ao fim da tarde, em conferência de imprensa, e conta com o apoio do líder da Concelhia de Setúbal, Catarino Costa.

Com as eleições previstas para o início de Março do próximo ano, Aires de Carvalho é o primeiro a assumir-se como candidato à liderança da Distrital do PS, agora que a possibilidade de candidatura do deputado e ex-ministro Paulo Pedroso está afastada. A moção do candidato, denominada “Voltar a Crescer” deverá ser apresentada ainda esta semana.

Crente de que o próximo congresso distrital socialista deverá ser “um fórum de debate sobre o futuro do PS e do distrito”, o presidente da concelhia barreirense tem como meta conquistar a Distrital, revitalizar o partido na região e trabalhar para as próximas autárquicas com o objectivo de reforçar as câmaras e “recuperar” o município de Setúbal, ‘perdido’ para a CDU, nas últimas eleições locais.

Num discurso recheado de críticas ao actual executivo comunista, o primeiro candidato do PS definiu Carlos de Sousa como “um homem impreparado para liderar um concelho com a grandeza de Setúbal”, e foi mais longe ao afirmar que “com a vitória do PCP, Setúbal deu vários passos para atrás no desenvolvimento que vinha trilhando desde 1985”.

Crente da necessidade de “iniciar desde já, a preparação das próximas eleições”, avisa que “não se conquistam câmaras com base em candidaturas preparadas seis meses antes”. Ao lado de Aires de Carvalho está o presidente da Concelhia de Setúbal, Catarino Costa, que optou por apoiar a candidatura do líder socialista do Barreiro na sequência da não candidatura de Paulo Pedroso.     seta-5057282