[ Dia 24-01-2003 ] – Trabalhadores da Transado desmarcam greve.

0
Rate this post

Trabalhadores da Transado desmarcam greve

“Embora ainda não esteja tudo resolvido”, a greve dos trabalhadores da Transado “foi desconvocada ontem à noite”, referiu Albano Rita, presidente do Sindicato dos Transportes Fluviais e Costeiros e da Marinha Mercante, ao “Setúbal na Rede”. A decisão foi tomada depois de “vários contactos entre a administração da empresa, a Associação dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e os sindicatos”, afirma Albano Rita.

“O sindicato vai dar o benefício da dúvida”, refere o presidente, adiantando que, agora esperam que “se cumpram os compromissos e que as conversações cheguem a bom porto”. Neste momento as conversações “estão paradas”, devido à ausência de membros da APSS, mas o sindicato espera que estas se reiniciem “já na próxima semana”, refere Albano Rita.

A greve de 24 horas que estava marcada para o dia de hoje prendia-se com o facto de, segundo o presidente do sindicato, “os trabalhadores estarem com salários em atraso e pela indefinição quanto ao futuro da concessionária”. De acordo com o sindicalista, neste momento, “já não há salários em atraso” e foi dada aos trabalhadores a garantia, por parte da Transado, que “os ordenados deste mês serão pagos, embora possam acontecer atrasos”, afirma, Albano Rita.

Quanto à concessionária que ganhou o concurso público e que ainda não tomou posse, Albano Rita refere que, “estão também a haver conversações entre a APSS e a administração da Transado”. De acordo com o sindicalista, os trabalhadores e sindicato vão “esperar que até meados do próximo mês as coisas estejam resolvidas e definidas”seta-1729351