[ Dia 04-04-2003 ] – Fernando Pésinho vereador da Câmara de Palmela morre aos 38 anos.

0
Rate this post

Fernando Pésinho
vereador da Câmara de Palmela morre aos 38 anos

“Uma grande perda”, é como Heloísa Apolónia, deputada do Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), eleita pelo distrito de Setúbal, classifica a morte de Fernando Pésinho, que faleceu na madrugada de ontem com 38 anos, e cujo funeral se realizou hoje, no Cemitério de Palmela.

Fernando Pésinho exercia funções como vereador na Câmara Municipal de Palmela, desde 2002, e como membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista “Os Verdes” e da Comissão Executiva Nacional. A sua doença prolongada fez, no entanto, com que se afastasse dos cargos.

Exerceu ainda, durante muito tempo, funções como chefe do gabinete do Grupo Parlamentar “Os Verdes”. Foi deputado na Assembleia da República, membro da Comissão Nacional de Eleições, e membro da Assembleia Municipal de Palmela.

“A forma como sempre se envolveu na política” e como se “empenhava no seu distrito e nos seus problemas”, é salientada por Heloísa Apolónia, que o considerava “extremamente atento e perspicaz”, com uma “forma muito inteligente de abordar as questões”. A deputada considerava-o ainda “muito afável e dedicado aos amigos e familiares”.

Heloísa Apolónia destaca também o trabalho que Fernando Pésinho desenvolveu no PEV e o “grande contributo” que deu ao projecto, e à luta ecologista em Portugal. A deputada classifica-o como um “grande marco” na história do Partido Ecologista “Os Verdes”.  seta-4215346