ASSENTO PARLAMENTAR
por Maria Filomena Sousa
(Bloco de Esquerda de Alcochete)
A Política, o Poder, o Efémero…
No Município de Alcochete, sob a gestão do Partido Socialista, passa-se “algo” que atenta contra a vontade da maioria dos seus Munícipes. E é “algo” tão mais estranho, dado que foi uma das bandeiras mais alardeadas que o PS desfraldou aquando da campanha eleitoral para as eleições autárquicas.
Lá dizia Luís de Camões “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”… hoje, passado ano e meio sobre a vitória eleitoral, a Câmara de Alcochete decide, à revelia do que havia propagandeado, instalar a bomba de gasolina … pasme-se!!! … mesmo em frente à Escola Secundária D’ El Rei D. Manuel I!!
Compromissos assumidos e impossíveis de rescindir, argumentam os Socialistas. Como a hipocrisia política consegue ir tão longe!! Então o PS não conhecia os projectos da anterior gestão autárquica?
Retirar a bomba do Centro Histórico de Alcochete? É óbvio que se trata de uma medida a tomar no curto prazo; mas, questiona-se a População, a cuja voz se solidariza o Bloco de Esquerda, será que não havia outro local a negociar para a instalação deste posto de abastecimento de combustível?
As promessas que se fazem para ganhar as eleições são apenas só isso, meios para chegar ao Poder. Quão efémeras são, quão desprovidas de verdade!!
Podem os Habitantes desta bonita Vila confiar em Políticos que assim os defraudam?
Razão têm os Munícipes em protestar contra a instalação desta bomba, em particular a Associação de Estudantes, a Comissão de Pais e a Comissão Executiva da Escola Secundária D’ El Rei D. Manuel I.
O Bloco de Esquerda junta-se a este coro de protestos e manifesta claramente a sua indignação perante esta medida que favorece inequivocamente o negócio, em detrimento do bem-estar e da qualidade de vida dos Habitantes de Alcochete.
Que se degladiem em acusações mútuas, o PS e o PCP, pois ambos têm “culpas no cartório” relativamente a esta matéria. O que não se pode é assistir de “braços cruzados” à leviandade com que se afirma algo com tanta veemência e, passado tão pouco tempo se decide em sinal totalmente contrário!!
Dignifique-se a Política!
Retire-se a bomba de gasolina junto da Escola!!