[ Dia 29-09-2003 ] -PSD ‘culpa’ governo PS por atraso no Polis da Caparica.

0
Rate this post

PSD ‘culpa’ governo PS
por atraso no Polis da Caparica

Luis Rodrigues nega responsabilidades do governo PSD-PP no atraso do Polis da Caparica, e aponta o dedo à anterior governação socialista. O deputado social-democrata manifestou-se hoje “surpreendido” com as declarações proferidas por Ferro Rodrigues, no passado sábado, durante uma visita à Costa da Caparica, onde o secretário-geral do PS atribuiu culpas ao actual governo pelo “bloqueamento” do Polis da Caparica.

Ferro Rodrigues esteve no passado sábado, acompanhado por deputados socialistas eleitos pelo distrito de Setúbal, de visita à área de intervenção do Polis da Caparica. De acordo com o deputado Joel Hasse Ferreira, o secretário-geral do PS constatou que “as matas e os caminhos de praia estão muito degradados e sujos”, e que “o Programa Polis da Caparica está paralisado”. Joel Hasse Ferreira manifesta-se “chocado por estar parado um projecto que foi lançado pelo governo socialista”, no mandato de António Guterres, e atribui as culpas do atraso ao actual governo PSD-CDS/PP.

Para Joel Hasse Ferreira a maior parte da responsabilidade fica a dever-se ao Ministério das Finanças por “só agora ter transferido as verbas para o Polis”. “Há municípios onde o programa tem avançado aos poucos, como é o caso de Castelo Branco”, refere Joel Hasse Ferreira, por isso no caso do Polis da Caparica “a Câmara Municipal de Almada também não deverá estar isenta de culpas”, acusa.

O deputado social-democrata Luís Rodrigues afasta as acusações do PS, e refere que não houve atraso na atribuição de verbas, mas sim uma “reprogramação financeira necessária para não colocar em causa o avanço dos programas Polis no país”. Luís Rodrigues realça o “empenhamento do governo no avanço do Polis da Caparica”, e remete para o governo socialista todas as responsabilidades no atraso do avanço do programa. Para o deputado social-democrata, “a Câmara Municipal de Almada também tem muitas culpas neste processo”.

Luís Rodrigues diz ainda que “não se pode confundir tudo com o Polis”, pois as obras de defesa costeira, de acordo com o deputado laranja, não estão relacionados com este programa, e “são um processo um processo paralelo”. O “Setúbal na Rede” tentou contactar a entidade que gere o Polis da Caparica, para saber o ponto de situação deste programa, mas até ao momento a resposta obtida é de que “quaisquer informações sobre o Polis da Caparica serão prestadas apenas no mês de Outubro”seta-3342209