PSP do Barreiro põe fim
a rede de traficantes de droga
A PSP do Barreiro deteve, ontem de manhã, seis suspeitos de tráfico de droga, na Quinta da Lomba e na Quinta do Conde. A operação realizou-se na sequência de um processo de investigação que decorria há cerca de cinco meses. Com a detenção dos seis indivíduos, “foi neutralizada mais uma rede local de distribuição de droga, já com alguma expressão na zona”, referiu o comandante da PSP do Barreiro, o subintendente Torrado, ao “Setúbal na Rede”.
Os detidos, quatro homens e duas mulheres, têm idades compreendidas entre os 17 e os 53 anos, e são todos de nacionalidade portuguesa. De acordo com o subintendente Torrado, “faziam parte de uma rede de tráfico de estupefacientes” que desenvolvia a actividade “há cerca de um ano”, no Barreiro. O comandante mencionou ainda que “o cabecilha do grupo se encontrava no Casal Ventoso”, antes de fixar residência no concelho.
A operação resultou também na apreensão de 670 doses de cocaína, 4640 doses de haxixe, 4440 doses de heroína, 1500 euros, três automóveis, armas, para além de outros materiais relacionados com o tráfico. A operação foi desenvolvida por elementos da Esquadra de Investigação Criminal do Barreiro e da restante Divisão.
Foi ainda necessário o recurso a equipas especializadas na captura de canídeos perigosos, uma vez que foi encontrado um cão de raça pitbull na casa do “cabecilha” da rede de tráfico de estupefacientes. De acordo com o comandante da PSP do Barreiro, “não houve resistência por parte dos detidos”, que estão agora a ser ouvidos no Tribunal do Barreiro.
O subintendente Torrado referiu que, nos últimos tempos, a PSP do Barreiro “tem desenvolvido várias operações de combate ao tráfico de droga”, que resultaram no “desmantelamento das redes mais importantes” que têm surgido na zona.