[ Dia 14-04-2004 ] – À Flor da Relva por Paulo Sérgio.

0
Rate this post

À FLOR DA RELVA
por Paulo Sérgio
(jornalista da Sport TV)
 

Mais uma prova superada

Depois da tempestade ai está a bonança. O mesmo é dizer: depois da derrota caseira com o Desportivo das Aves e de toda a reacção de sócios e adeptos que pediam a saída de treinador e Direcção, tudo serenou após as vitórias no Estoril e, em casa, com o Felgueiras. Mesmo assim ninguém pode pensar que tudo está terminado. Bem pelo contrário. A luta pela subida de divisão só agora começou.

Ao longo destes últimos meses, neste mesmo espaço, escrevi, por variadíssimas vezes, que tudo se ia decidir nas últimas quatro/cinco jornadas. Tem sido sempre assim e esta temporada não vai ser excepção. Seria preferível que o Vitória de Setúbal estivesse na frente da Liga de Honra e em condições de garantir a subida à Super Liga de imediato. Mas tal não vai ser possível. Mesmo assim e tal como previa, os sadinos estão na luta e bem posicionados, já que nesta altura dependem apenas de si próprios para cumprir o seu objectivo.

Por aquilo que se viu na Amoreira, frente ao Estoril. E por aquilo que se viu, no sábado, no jogo com o Felgueiras, os sadinos têm todas as condições para ter sucesso. A equipa joga bem, regressou aos golos e cria muitas oportunidades para marcar. Ainda continua a ser traída pela ansiedade, como se viu pela primeira meia hora do jogo de sábado em casa. Mas isso acaba por ser a coisa mais natural do mundo.

Mesmo assim, ninguém pode sequer pensar que esta vai ser uma caminhada fácil e tranquila rumo à Super Liga. Nem pouco mais ou menos. Todos gostávamos que as coisas se passassem de forma diferente mas todos temos de estar preparados para sofrer até ao último minuto do último jogo da Liga de Honra. É preciso também que ninguém se esqueça de que a concorrência é forte e atenta e que Penafiel e Varzim não vão dar tréguas ao Vitória. Até porque, apesar de termos mais dois jogos em casa ao contrário da equipa poveira, as deslocações que temos pela frente são muito complicadas e frente a dois candidatos à subida que não poderão desbaratar mais pontos sob pena de perderem definitivamente a esperança.

No domingo, no estádio do mar, com o Salgueiros, a equipa de Carlos Carvalhal vai voltar a mostrar toda a garra e organização que demonstrou, por exemplo, na partida com o Estoril. Estou convencido de que nos quatro jogos que o Vitória ainda tem pela frente três vitórias serão suficientes para cumprir o objectivo de toda uma temporada. E nada como começar a amealhar os pontos necessários o mais rapidamente possível. Ou seja já no domingo, em Matosinhos.