[ Dia 22-06-2004 ] – Ocupação ilegal em Corroios está a atrasar obras do Metro Sul Tejo.

0
Rate this post

Ocupação ilegal em Corroios está a atrasar obras
do Metro Sul Tejo

As obras do Metro Sul do Tejo (MST) “estão atrasadas”, junto à estação de comboios de Corroios, por causa “de uma ocupação ilegal de três famílias” de etnia cigana. O chefe da equipa de missão do MST, Vítor Espírito Santo, disse ao “Setúbal na Rede” que esta situação “está a dificultar os trabalhos”, pois “a sequência foi interrompida” para se “prosseguir com as obras mais à frente”.  

No entanto, este responsável afirma que a entrada ao serviço do metro, em Dezembro de 2005, como está previsto, “ainda não se encontra comprometida”. O chefe da equipa de missão acredita que “ainda é possível recuperar o tempo perdido”, de modo a que “tudo esteja pronto a tempo e horas”.

Os terrenos que estão ocupados por barracas “pertencem à Rede Ferroviária Nacional (REFER)” e foram cedidos para a construção das linhas do MST. Por isso mesmo, a resolução desta situação “foi entregue ao gabinete jurídico” da REFER, diz Vítor Espírito Santo.

O “Setúbal na Rede” contactou a REFER para poder esclarecer em que ponto está a situação, mas até ao momento ainda não obteve qualquer resposta.