Organizadores da Meia Maratona de Setúbal
entregam donativos
Dois mil e trinta e seis euros, foi a verba amealhada para apoiar instituições de solidariedade social de Setúbal, através das inscrições de cada participante na décima quinta edição da Meia Maratona Internacional de Setúbal. A vereadora do Desporto e da Cultura, Maria das Dores Meira, salienta que a verba “não vai ser entregue em numerário”, mas sim “em géneros”, pois o objectivo é “dar aquilo que cada instituição necessita”, refere.
O director da prova, Domingos Sousa Vieira, diz que a maratona “não se realiza apenas no campo desportivo”, mas serve também como um “bem social”, pois “todos têm que trabalhar para o bem-estar de cada um”. Sousa Vieira, acredita que, no futuro, irão participar ”muitas mais pessoas”, para que se possa “conseguir uma quantia maior”. Assim, vai ser possível ajudar a colmatar as necessidades de “muitas outras instituições” do concelho, pois todas têm “várias carências”. O director revela que, se contou “com a ajuda” da Rádio Popular de Setúbal, oferecendo um dvd, para o “equilíbrio das contas”.
São apenas duas as instituições contempladas com a verba resultante da realização, a 2 de Maio deste ano, da Meia Maratona Internacional de Setúbal, nomeadamente, o Centro de Acolhimento de Nossa Senhora do Amparo (Cáritas Diocessana de Setúbal) e a Unidade de Emergência Associação “Shalon”. As duas instituições “agradecem às entidades organizadoras desta prova”, ou seja, a autarquia e o Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara de Setúbal.
As duas instituições são unânimes ao afirmar que estes donativos têm um “grande valor” para as instituições e para as pessoas que lá estão, “nomeadamente, as crianças”. Além disso, acreditam que iniciativas como esta “chamam à atenção junto da comunidade”. A Cáritas Diocessana de Setúbal foi contemplada com um televisor, um vídeo e uma máquina fotográfica, enquanto a “Shalon” recebeu outro televisor, um dvd e uma máquina de filmar.