[ Dia 10-09-2004 ] – Vitória de Setúbal descontraído na recepção ao Sporting.

0
Rate this post

Vitória de Setúbal descontraído
na recepção ao Sporting

“É um dia como qualquer outro”, disse José Couceiro acerca do jogo de domingo frente ao Sporting. Para o treinador do Vitória de Setúbal “todos os jogos são iguais”, garantindo que “um bom resultado é sempre a vitória”, e o jogo com o Sporting não é excepção. José Couceiro refere que o Vitória tem que ter uma “atitude e postura idêntica” à que teve frente ao Penafiel.

O jogo entre o Vitória e a equipa de Alvalade está a suscitar enorme interesse no público mas também no seio das equipas. Na primeira jornada as duas equipas demonstraram um bom futebol, ofensivo, e também muita segurança defensiva.

Acerca do adversário de domingo, José Couceiro diz que o Sporting “é uma boa equipa” e que tem soluções para “alterar a estratégia de jogo para jogo”. Para o treinador, o Sporting vai merecer a mesma atenção que o Penafiel. Couceiro diz que é “mais fácil” preparar o jogo com o Sporting do que foi para o jogo com o Penafiel. A equipa encontra-se agora “motivada” e um jogo destes ajuda a aumentar as expectativas quanto ao futuro da equipa.

José Couceiro espera “controlar o jogo” sempre que for possível. Será um jogo aberto, na opinião do treinador vitoriano que refere que “a fase em que as equipas pequenas jogam retraídas contra as grandes, está ultrapassada”. O treinador diz que agora, antes do jogo, só pensa na vitória, mas que depois do jogo, o empate “pode ser um bom resultado”.

A equipa do Vitória também tem, à semelhança do Sporting, “jogadores capazes de desequilibrar”. Couceiro admite que são menos conhecidos do que os do adversário, mas que também tem “bons jogadores”.   

A equipa que jogará contra o Sporting é ainda segredo. Foi por isso que Couceiro fez o treino à porta fechada, referindo que não quer “mostrar ao adversário” com quem vai jogar. José Couceiro não admite “fazer muitas mexidas”, mas no entanto vê-se “obrigado a alterar a equipa em função da equipa do Sporting”.

Em relação ao público, José Couceiro diz que “Quanto mais melhor”. O treinador vitoriano “gostava que as pessoas” fossem ao estádio, assim como gostava que as pessoas “tivessem alguma paciência” dada a expectativa gerada em torno do jogo. 

A equipa setubalense quer derrotar o Sporting, junto do seu público, com uma vitória convincente. José Couceiro conclui as suas declarações em tom de brincadeira, referindo que a equipa está “preparada para marcar ou sofrer primeiro”. seta-9481517