Vitória no Europeu de Juniores
não surpreende a judoca Telma Monteiro
Telma Monteiro não ficou surpreendida com a vitória no Campeonato Europeu de Juniores de Judo. Depois do nono lugar alcançado nos Jogos Olímpicos de Atenas a judoca almadense levantava a fasquia para o Europeu de Judo. Em declarações ao “Setúbal na Rede”, a atleta confessa que o seu “objectivo era chegar à final”.
A atleta derrotou na final a russa Anna Kharitonova em 22 segundos, por ‘ippon’. Segundo Telma Monteiro este combate e o primeiro foram os “mais fáceis”. Nos quatro combates realizados a atleta sentiu “mais dificuldade” no segundo e terceiro combates.
“Tive oportunidade de ganhar e ganhei”, refere a atleta depois da vitória. Sobre o facto de ter ganho a final sem dificuldade, a almadense considera que não se “encontra em forma”, apenas conseguiu “gerir o combate” e acabou por ganhar.
Telma Monteiro, que entrou na final a saber que “tudo podia acontecer, podia ganhar ou perder”, acabou por ter uma vitória esperada e que não oferece qualquer contestação. Esta medalha acabou por ter ainda mais mérito porque a jovem judoca não estava a pensar neste Europeu. Ao longo de uma época o seu pensamento foi sempre para os Jogos Olímpicos.
O próximo objectivo de Telma Monteiro passa por se “preparar para o mundial para conseguir medalhas” e também pelo tratamento de uma lesão que “ainda não está a 100%”.