[ Dia 13-09-2004 ] – Primeiro lugar da Superliga após vitória justa sobre o Sporting

0
Rate this post


Mestre Maco patrocina o Desporto no “Setúbal na Rede”

Primeiro lugar da Superliga
após vitória justa sobre o Sporting

“Foi uma vitória justa”, diz o treinador do Vitória de Setúbal após o triunfo por dois a zero diante do Sporting. Para José Couceiro, a sua equipa “fez um bom jogo” e “mereceu a vitória”. O treinador diz ainda que, nas duas jornadas realizadas, frente ao Sporting e diante do Penafiel, “os jogos correram bem” e o Vitória “mereceu ganhar” ambos os jogos.

Local: Estádio do Bonfim, Setúbal
Árbitro:
Olegário Benquerença (Leiria)

Vitória F. C.: Marco Tábuas; Ricardo Chaves; Éder; Hugo Alcântara; Sandro; Manuel José (Hélio, 89’); Jorginho (Bruno Morais, 92’); Auri; Zé Rui; Nandinho; Meyong (Igor, 74’)
Treinador: José Couceiro

Disciplina: amarelo aos 86 minutos para Manuel José

Sporting C. P.: Ricardo; Polga; Hugo; Pedro Barbosa (Danny, 64); Miguel Garcia; Paíto; Liedson; Rogério; Hugo Viana; Tinga (Custódio, 36’); Pinilla (Niculae, 64’)
Treinador:
José Peseir

Disciplina: amarelo aos 19 minutos para Miguel Garcia; aos 66 para Liedson e aos 76 para Hugo

Golos:
1-0 –
Jorginho (51’)
2-0 –
Meyong (69’)

“Não conseguimos controlar o jogo”, é assim que José Peseiro reage à derrota frente ao Vitória. No final do jogo o treinador leonino referiu que a sua equipa “não esteve feliz”. Segundo Peseiro o resultado frente aos vitorianos tem, em parte, “demérito” da sua equipa e “mérito da equipa do Vitória”.

O Vitória de Setúbal apresentou-se no Bonfim, diante dos seus adeptos, com vontade de fazer um resultado tão bom como na jornada anterior. Começou bem a equipa sadina a remeter o Sporting ao seu meio campo, e a obrigar a equipa leonina a jogar mal. Foi assim durante toda a primeira parte, em que apenas o Vitória de Setúbal criava perigo.

A equipa de Alvalade jogava mal e mostrava-se frouxa, tanto que aos 30 minutos toda a defesa falhou deixando sozinho o avançado Jorginho, que frente a Ricardo atirou a bola muito por cima. A defesa da noite deu-se na baliza do Sporting, num grande remate de Manuel José, à entrada da área. O guarda-redes leonino fez uma excelente defesa, num livre directo do número sete vitoriano.

Apenas a terminar a primeira parte se viu a cor dos avançados do Sporting. Dois lances a envolver Liedson que por muito pouco não faz o golo da vantagem leonina.

No recomeço da partida, dá-se o primeiro caso do jogo. Grande penalidade de Hugo assinalada sobre o avançado vitoriano Meyong. Jorginho faz o primeiro golo da noite para os sadinos que assim se colocavam em vantagem. Não durou muito até que José Peseiro fizesse alterações na equipa do Sporting, mas o mau futebol continuava.

O treinador do Sporting revela que teve que “mudar a estratégia” do seu jogo, devido ao “futebol praticado pelo Vitória”. Para José Peseiro, “o Sporting esteve melhor na segunda parte” mas não chegou para “parar o Vitória”. O Sporting começa a criar algumas situações de perigo e lança uma bola ao poste. No entanto, contra a melhoria no futebol leonino, o Vitória marca o segundo golo da noite. O autor do golo da tranquilidade vitoriana é o avançado Meyong.

Este golo terminou com as hipóteses da equipa de Alvalade ganhar pelo menos um ponto. No final da partida, Pedro Barbosa classifica a exibição do Sporting como sendo de uma “equipa desgovernada”. Para o médio leonino o Sporting “cometeu muitos erros”.

O marcador do primeiro golo vitoriano, Jorginho, refere que esta foi uma “vitória de um grupo”. O jogador não se acha “responsável pela vitória” e espera que o Vitória “alcance a tranquilidade”. O brasileiro diz que não importa ser líder à segunda jornada, porque o “objectivo passa pela manutenção” na Superliga.

José Couceiro voltou a referir que todos os jogos são para ganhar, “não importa se é contra o Sporting, Porto ou Benfica”. Para o treinador vitoriano a sua equipa deve continuar com o mesmo espírito e “encarar todos os jogos da mesma maneira”. É este o espírito que Couceiro quer passar à sua equipa. O treinador sente-se “satisfeito” com a prestação do Vitória. seta-4626209