Já começou a corrida às autárquicas no PS/Setúbal
Adriano Menezes vai candidatar-se a cabeça de Lista do PS/Setúbal na corrida às próximas autárquicas. O presidente da Comissão Política Concelhia do PS, Catarino Costa, adianta ao “Setúbal na Rede” que também “está disponível para o mesmo lugar”. Contudo, Catarino Costa garante que “ainda não há nenhuma reunião concelhia agendada para decidir qual é o candidato oficial do PS”. Na próxima sexta-feira, Adriano Menezes vai mostrar aos militantes a sua candidatura.
Na próxima sexta-feira, os militantes do partido reúnem-se e Adriano Menezes vai aproveitar para abordar a candidatura. Caso se torne candidato oficial, Adriano Menezes quer “constituir um novo estilo de trabalhar com a população” para “fomentar a cidadania”. A aplicação de receitas de gestão “deve ser perspectivada no âmbito do desenvolvimento social”.
“Setúbal tem um potencial como nenhuma outra cidade da Europa”, garante Adriano Menezes. Isto porque, “já foi a terceira cidade do país e, hoje, os indicadores sociais e económicos atiram-na para baixo”. O candidato argumenta que os currículos da actual vereação “não têm qualidade” ao nível da gestão.
Adriano Menezes acredita que a carreira técnica que desenvolveu, ao longo de 33 anos na área da gestão e finanças, “pode ser uma mais-valia”. Já Catarino Costa é mais reservado quanto aos objectivos da sua eventual candidatura. Segundo o presidente concelhio, “ainda não é altura de fazer considerações sobre um eventual programa político”. Além disso, como está ligado ao executivo camarário há vários anos, as opções que defende para a cidade “são muito conhecidas”.