[ Dia 09-12-2004 ] – Tribunal de Contas detecta irregularidades na Câmara de Setúbal

0
Rate this post

Tribunal de Contas detecta
 irregularidades na Câmara de Setúbal 

O Tribunal de Contas fez uma auditoria à Câmara Municipal de Setúbal e detectou a existência de “irregularidades”, no que diz respeito às contas de 2002. Segundo o presidente da autarquia, Carlos de Sousa, o relatório que foi apresentado deve ser entendido como “um instrumento pedagógico e não como um instrumento repressivo”.  

O autarca sadino refere que o relatório “é importante para melhorar o funcionamento” da autarquia. No entanto, não pretende aplicar quaisquer tipo de sanções, mas sim “alertar para aspectos que podem ser melhorados”. O Tribunal de Contas aponta iregularidades nos pagamentos de subsídios e pagamentos ilegais no que diz respeito ao contrato-programa de desenvolvimento desportivo, feito entre a autarquia e o Vitória de Setúbal, no ano de 2001.

Carlos de Sousa explica que algumas questões técnicas “vão ser regularizadas”, sendo esta uma recomendação do tribunal. O presidente da Câmara Municipal de Setúbal mostra-se “tranquilo” e considera que esta situação “não é grave”. “Trata-se de uma situação normal que acontece em todos os municípios”, sublinha. seta-8127765