[ Dia 23-12-2004 ] – Fernando Rosas é cabeça de lista do BE, por Setúbal

0

Fernando Rosas é cabeça de lista do BE, por Setúbal 

O Bloco de Esquerda (BE) escolhe o historiador Fernando Rosas como cabeça de lista, por Setúbal. O partido este ontem em campanha na cidade e apresentou a lista eleitoral. Fernando Rosas mantém uma “oposição clara face à co-incineração”. O responsável refere que “voltar a instalar o projecto é um mau pronuncio para o PS”.  

Os cinco candidatos a deputados do BE por Setúbal já estão definidos. Fernando Rosas é o cabeça de lista. Os restantes quatro, são nomes sonantes daquela força política, como Mariana Aizeca, dirigente da CGTP e António Chora, coordenador da comissão de trabalhadores da Autoeuropa.  

Outros candidatos a deputados são Mónica Freixo, activista dos movimentos de solidariedade dos emigrantes e ainda Manuela Tavares, professora e ex-candidata à Câmara Municipal de Almada. O mandatário da lista do Bloco de Esquerda vai ser João Bárbara, coordenador do Movimento dos Cidadãos de Setúbal. 

Fernando Rosas acredita num “bom resultado em Setúbal” e há mesmo “esperanças” de que a vitória no distrito não seja alcançada “apenas por uma pequena margem”. Assim, pela primeira vez, “é possível eleger um deputado por Setúbal”

Fernando Rosas mostra-se “insatisfeito” com a decisão de Sócrates em restabelecer a co-incineração em Setúbal. “O projecto está fora de questão para uma Península que se estabelece como paisagística e também de importante valor”, argumenta. A co-incineração “representa a destruição da Serra da Arrábida”, uma vez que “a Secil já devia ser encerrada”. O responsável aponta como “a solução mais indicada a reciclagem dos produtos tóxicos”seta-5540537