[ Dia 04-01-2005 ] – PSD e PP definem esta noite lista final de candidatos às legislativas

0
Rate this post

PSD e PP definem esta noite lista
final de candidatos às legislativas  

Já estão definidos os cinco nomes de topo da lista social-democrata ao distrito de Setúbal. Fernando Negrão já estava confirmado como cabeça de lista e acompanha os nomes de Luís Rodrigues, Luís Carloto Marques, Bruno Vitorino e Pedro Roque Oliveira. Miguel Frasquilho, anterior cabeça de lista às legislativas de 2002, não consta do ‘conjunto’ setubalenese, mas o presidente da distrital, Luís Rodrigues, está confiante de que Miguel Frasquilho “será eleito deputado”. Esta situação pode indicar que Miguel Frasquilho concorrerá em lugar elegível por outro distrito. 

Esta noite, os sociais-democratas apresentam os restantes nomes da lista. Mas, já se sabe que Clara Carneiro, que ocupou a terceira posição em 2002, não faz parte dos cinco primeiros. A deputada não foi indicada por nenhuma secção, apesar “do bom trabalho desenvolvido”, o que “não quer dizer que não venha a ser incluída em Setúbal”. Quanto ao economista Miguel Frasquilho, Luís Rodrigues está “confiante” que será eleito deputado da nação e mostra um sorriso em relação à possibilidade de este ser incluído por outro distrito. 

Luís Carloto Marques é vice-presidente do MPT e o lugar elegível que ocupa na lista decorre de um acordo com o PSD com vista as eleições legislativas de 20 de Fevereiro.  O objectivo “é alargar a base eleitoral de apoio a toda a direita”. Luís Rodrigues admite que se trata de um “pequeno partido” mas que “traz ao PSD a preocupação ambiental”.   

O PP ainda não definiu o cabeça de lista em Setúbal. A Assembleia Distrital do partido reúne hoje à noite, mas a decisão final “só será tomada, amanhã,” no Conselho Nacional dos populares. O vice-presidente da distrital, João Titta Maurício, adianta que “já foram apresentadas e entregues as propostas a Paulo Portas”.  

O candidato “natural e óbvio” é o actual presidente da distrital e actual secretário de Estado da Administração Interna, Nuno Magalhães. Contudo, essa “não tem sido a regra” porque “o PP nunca repetiu um candidato”. Esta possibilidade estende-se aos cabeças de lista que, nas últimas legislativas, foi o professor Narana Coissoró. Além disso, quem tem definido o cabeça de lista “é a direcção nacional”. seta-1358839