[ Dia 04-01-2005 ] – “Os Verdes” acreditam que legislativas devem trazer mudança política.

0

“Os Verdes” acreditam que legislativas
devem trazer mudança política

Os candidatos do partido “Os Verdes” nas listas da CDU, por Setúbal, apresentam as linhas da campanha autónoma de “Os Verdes” como “um alerta para a excelente oportunidade de mudança política que são as eleições legislativas de 20 de Fevereiro”. Heloísa Apolónia, Álvaro Saraiva e Cármen Francisco defenderam, hoje em Setúbal, um reforço do voto de Setúbal na CDU. Até porque, o PCP e “Os Verdes” são os dois grupos parlamentares “mais solicitados por parte das populações para denunciar os problemas”.

“Os Verdes” acreditam ter 15 propostas “estruturantes” para o desenvolvimento sustentável do país e de Setúbal. Heloísa Apolónia explica que contrariar a privatização dos recursos de água e apostar em energias alternativas “é vital” porque “são serviços essenciais”. Os ecologistas voltam a sublinhar que a co-incineração “é apenas um ajuste de contas de Sócrates com o passado” e “não um caminho a seguir no tratamento dos resíduos”.

De entre as prioridades destaca-se o cumprimento do protocolo de Quioto que “evita que Portugal pague multas pesadas”. A população deve preocupar-se também com a possibilidade de o futuro Governo poder vir a aprovar as culturas de Organismos Geneticamente Modificados. Para este efeito, “Os Verdes” estão a preparar um grande debate nacional. Isto porque, as políticas dos governos do PS e do PSD/PP “servem os interesses económicos e não os da população”.

Caso sejam eleitos, os ecologistas pretendem retomar o tema da regionalização porque “é fundamental no combate à pobreza e às assimetrias regionais”. A despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez também pode regressar à cena política pois “o futuro Governo deve deixar a hipocrisia de lado e alterar a lei”. A revisão Pacto de Estabilidade e Crescimento e do Código de Trabalho também fazem parte das propostas.

Heloísa Apolónia garante que “Os Verdes” continuam a primar pela rotatividade, por isso “os três candidatos vão passar pela Assembleia da Republica durante o próximo mandato”. Os candidatos conhecem a realidade do distrito até porque pertencem a órgãos municipais. Heloísa Apolónia faz parte da Assembleia Municipal da Moita e Cármen Francisco da de Sines. Álvaro Saraiva é vereador da Câmara Municipal do Montijo.seta-5334109