Brejos de Azeitão/Quinta do Anjo
8) A unidade Brejos de Azeitão/Quinta do Anjo corresponde ao espaço limitado a Poente, pelas matas de Sesimbra, a Norte, pela área industrial e logística de Coina e a Sul, pela unidade Espichel/Arrábida.
Esta unidade tem características semelhantes à unidade Matas de Sesimbra/Lagoa de Albufeira. Tal como esta, é caracterizada por áreas agrícolas e por áreas com elevado valor natural, embora inclua também algumas áreas urbanas.
Define-se um pólo turístico nesta unidade, a Quinta do Anjo, ao qual está ligado uma área com vocação turística. As actividades turísticas, de recreio e lazer que se procura implementar nesta área e no pólo da Quinta do Anjo, serão apoiadas pelas infra-estruturas e equipamentos existentes na cidade de Setúbal.
Pretende-se que esta unidade seja pouco urbanizada, apostando no turismo como forma de impulsionar o seu desenvolvimento económico. Pode ser considerada como unidade de transição entre uma área mais natural, constituída pela unidade Espichel/Arrábida, e uma área mais urbanizada na unidade Penalva/Pinhal Novo/Atalaia.