Fórum Municipal Luisa Todi
Até 27 de Outubro
Às quintas, sextas, sábado e domingo
“A Puta da Realidade”texto e encenação de Fernando Gomes inspirado na obra “Como Tornar um Homem Absolutamente Infeliz”
de Fernando G. Tola
“A Puta da Realidade”… são Sabores Amargos na Vida dum Casal! Teatralizados a partir de: excertos arrancados à confissão do Marido; o testemunho da sua Secretária, dum Amigo de longa data e dum Confidente ocasional;
e ainda através de excertos dum Talk Show televisivo.
“A Puta da Realidade” tem como protagonista: o HOMEM.
Aquele Homem saiu do anonimato ao confessar diante das câmaras da televisão: “… arrastei a minha mulher pelo quarto… e atirei-a pela janela!”. Viviam num décimo andar. Desta forma, ele foi notícia de primeira página! Foi capa de Revistas! Tornou-se alvo da curiosidade do público!
… e depois?!!!
É este o Homem que vamos dar a conhecer, através de um “jogo”, onde personagens da vida real se misturam com as de ficção. Neste “jogo”, neste “espectáculo”, os sabores amargos são apresentados através de momentos onde – aliado constante do insólito – predomina o humor. “A Puta da Realidade” tem como tema de fundo o “Desencanto” e o “DesAmor”. “Amargura a Dois”, ou “a Três”, se tivermos em conta a presença constante da caixinha mágica que dá pelo nome de “Televisão”. Mas para conhecerem a verdadeira história, os motivos que levaram aquele homem a fazer o que fez, as consequências desse seu acto… Para terem o prazer de entrar no jogo, juntar as peças do “puzzle”, ler nas entrelinhas, escutar os silêncios, observar as reacções, seguir o fio à meada…
Para perceberem o que o levou a confessar “arrastei a minha mulher pelo quarto… e atirei-a pela janela!”… para saberem tudo isto, têm de desligar a televisão… sair de casa… e ir ao Teatro… ao Luísa Todi!
Ficha Técnica
interpretação
carlos rodrigues célia david fernando guerreiro isabel ganilho joão gaspar josé nobre maria joão sobral maria simões miguel assis sónia martins susana brito
cenografia e design gráfico . luís valido
figurinos . lucília telmo
adereços . zé nova
coreografia . carlos prado
montagem e contra-regra . joão carlos
desenho de luz . fernando gomes e antónio rosa
colagem musical . fernando gomes e miguel ramos
operação de luz e som . antónio rosa e/ou miguel ramos
direcção de produção . joão gaspar
guarda-roupa . mercedes lança
secretariado . ângela rosa
apoio ao secretariado . patrícia pereira