Eixo Estratégico 1
Promoção da qualidade do território regional
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Quadro III.3 – Medidas tendentes a melhorar a mobilidade de nível municipal/local
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Medidas |
Descrição sumária |
Localização/
âmbito de aplicação |
Promotores privilegiados |
17. Libertação do espaço público da presença maciça do automóvel
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Construção de parques de estaciona-mento nas áreas centrais e para residentes. Desenvolvimento de espa-ços e ruas pedonais nas áreas centrais.
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Principais núcleos urbanos da Península de Setúbal |
CM’s
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18. Prioridade à circulação dos TC nas zonas congestionadas e no acesso aos prin-cipais nós rodoviários
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Criação de corredores reservados a TC’s e de aproximação nos cruza-mentos.
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Principais núcleos urbanos da Península de Setúbal e acessos congestionados à rede rodoviária nacional |
CM’s
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19. Integração funcio-nal e tarifária entre os operadores de trans-portes dos vários cent-ros urbanos e dos serviços suburbanos
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Desenvolvimento de bilhetes de rede e integração tarifária (bilhete único urbano + ferrovia + subur-banos).
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Península de Setúbal |
DGTT, Secretaria de Estado dos Transportes, Operadores de transportes
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20. Desenvolvimento de zonas de esta-cionamento tarifado nas zonas centrais
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Elaboração de estudos de reorde-namento da circulação e do estacio-namento e promoção de transportes alternativos (mini-bus, bicicletas). Promoção de zonas de estacio-namento tarifado nas áreas centrais e de parques de estacionamento em estrutura edificada.
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Principais núcleos urbanos da Península
de Setúbal |
CM’s
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20. Desenvolvimento de zonas de esta-cionamento tarifado nas zonas centrais
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Elaboração de estudos de reorde-namento da circulação e do estacio-namento e promoção de transportes alternativos (mini-bus, bicicletas). Promoção de zonas de estacio-namento tarifado nas áreas centrais e de parques de estacionamento em estrutura edificada.
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Principais núcleos urbanos da Península
de Setúbal |
CM’s
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21. Criação de serviços únicos de transportes colectivos nos sub-sistemas da Península
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Criação de serviços de transportes colectivos para os subsistemas Setúbal / Palmela e Montijo / Alcochete.
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Setúbal, Palmela, Montijo, Alcochete |
DGTT,
CM’s
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22. Redução da sinis-tralidade rodoviária
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Redução da velocidade de circu-lação nas áreas urbanas. Melhoria da protecção da circulação de peões e bicicletas.
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Principais núcleos urbanos da Península
de Setúbal |
CM’s
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