Os países desenvolvidos são cada vez mais caracterizados por sobrepeso e obesidade na população. Nos Estados Unidos, o peso normal tem apenas? população adulta. Entre as pessoas com menos de 17 anos, 50% dos americanos estão acima do peso.
Observou-se que as pessoas que optaram por perder peso em 80% retornariam ao peso corporal original antes da perda de peso, enquanto apenas 20% das pessoas seriam capazes de manter um novo peso por um período prolongado. Como é sabido, as consequências do excesso de peso e da solidez podem ser complicações de saúde, tais como: hipertensão, diabetes tipo 2, doenças cardíacas, bem como síndrome metabólica.
Emagrecimento eficaz
Dietas de perda de peso para perda de peso-não podem ser apenas uma solução urgente. Para perder peso com segurança e manter a perda de peso, é necessário mudar constantemente o estilo de vida e a dieta.
A perda de peso eficaz não requer uma dieta específica, a única coisa que traz resultados é o princípio: comer menos, mover mais – para alcançar um balanço energético negativo. Isso significa que o número de calorias queimadas deve ser maior do que as calorias consumidas. A perda de peso depende principalmente da redução da ingestão calórica total, e não da proporção de carboidratos, gorduras e proteínas em sua dieta.
A atividade física adequada também é importante-aumentá-la é parte integrante de um programa de perda de peso. Para bons efeitos de perda de peso, recomenda-se atividade física moderada, como caminhada rápida, com duração de cerca de uma hora por dia. Se não conseguirmos passar uma hora em atividade todos os dias, vamos tentar fornecer cerca de 150 a 250 minutos de movimento durante a semana-isso também terá um efeito benéfico no estado de saúde. Exercícios não treinados devem começar devagar e a intensidade deve aumentar gradualmente.
Como o peso corporal e os alimentos consumidos, a atividade física deve ser anotada em um diário. Existem muitos aplicativos gratuitos para dispositivos móveis no mercado que ajudarão no monitoramento de exercícios. Além das marchas, o gasto de energia também aumenta atividades como ajuntar folhas, subir escadas, passear com o cachorro, dançar, jogar em equipe ao ar livre ou estacionar um carro mais longe da entrada do prédio.
Qual é a melhor velocidade para perder peso?
É geralmente aceito que a perda de peso dentro de 5-10% do peso corporal dentro de 6 meses é a mais fisiológica e confunde a adaptação do corpo às mudanças nas condições. A maioria das pessoas pode atingir esse objetivo reduzindo sua ingestão calórica para cerca de 1.000 a 1.600 kcal por dia, dependendo do sexo, idade e atividade física. O consumo de alimentos em uma área ligeiramente superior a 1000 kcal por dia não é recomendado, muito menos abaixo desse limite.
Após 6 meses de dieta, a taxa de perda de peso geralmente diminui, o que está associado a um menor gasto de energia enquanto reduz o peso. Durante esse período, é muito importante continuar a mudar os hábitos alimentares e aumentar a atividade física, pois abandoná-los resultará em ganho de peso repetido.
Além disso, ao usar o déficit de energia por mais de 1 semana, a chance obter energia da gordura aumenta significativamente. Em média, no segundo estágio ” ou seja, cerca de 13 no dia da dieta, perdemos 19% de água, 12% de proteína, 69% de gordura.
Pelo contrário, na ” terceira fase”, ou seja, a partir do dia 24 da dieta, a oxidação das reservas de proteínas aumenta (cerca de 25%) e diminui oxidação de ácidos graxos de 85 (entre 21 e 24 dias) para 75%. A perda de peso segura envolve perder cerca de 1 kg por semana, ou seja, a produção de cerca de 7.000 kcal de déficit energético em uma escala semanal. Essa estratégia permite perder constantemente quilos extras, mantendo o bom
bem-estar e bem-estar. – Então vai com a cabeça! De preferência sob o olho especialista.